sábado, 31 de maio de 2008

‘São Felipe’, enfim, é herói em fase boa


Foram muitos os jogos do
Campeonato Brasileiro do ano passado em que o goleiro Felipe saiu como herói. Bombardeada pelos adversários, a defesa do Timão muitas vezes saía ilesa por causa das atuações do camisa 1. Este ano, as boas partidas não são tão constantes, mas os dias de herói são bem melhores.

- No ano passado, a alegria de uma boa atuação não era bem alegria. Era apenas um respiro a mais em uma fase ruim. Agora é bem diferente. Fiz uma defesa que colocou o Corinthians em uma final. É bem melhor – comenta Felipe.

Se em 2007 as defesas do goleiro não evitaram a queda para a Série B, ao menos nesta temporada ele quer que elas sirvam para algo mais importante, como o título da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Sport será no Morumbi, dia 4, e o segundo na Ilha do Retiro, em Recife, no dia 11.

- Espero continuar fazendo boas defesas para ajudar o Corinthians nessa final. Mas é importante dizer que o grupo todo tem feito um bom trabalho – declara o goleiro.

O jogo decisivo mais lembrado até Felipe assegurar a vitória nos pênaltis contra o Botafogo, na última quarta-feira, aconteceu na reta final do Brasileirão do ano passado, contra o Goiás. Ele evitou uma derrota do Timão ao defender pênalti cobrado por Paulo Baier. O feito adiou o rebaixamento, mas não o evitou.

- Ano passado iam 30 bolas no gol e eu defendia 15. Este ano o time está bem melhor e não vão tantas bolas no gol. Mas eu também levei gols que não costumava sofrer – defende-se Felipe, criticado este ano por não estar como em 2007.

Embora considere difícil, Felipe quer agora se concentrar no duelo de sábado, às 16h, no Pacaembu, contra o Fortaleza, pela Série B. Mas ele admite que é inevitável não pensar na decisão da Copa do Brasil, que pode levar o Timão à Libertadores.

Sem comentários: