quinta-feira, 1 de maio de 2008

Artilheiro do Timão na Copa do Brasil, Diogo Rincón curte manhã de herói no clube

Autor de dois gols na vitória por 4 x 0 sobre o Goiás que colocou o Corinthians nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o meia-atacante Diogo Rincón viveu seu primeiro dia de herói no Parque São Jorge. Em visita ao Memorial do Timão, na sede do clube, nesta quinta-feira, ele falou da vontade de se tornar um novo ídolo da torcida.

- Eu espero que a torcida do Corinthians tenha um segundo Rincón como ídolo. Mas lembrando sempre que somos pessoas diferentes – declara o Rincón brasileiro, que ganhou o apelido pela semelhança física com o colombiano.

A princípio, Diogo não gostou do apelido, que surgiu já na escolinha de futebol no Rio Grande do Sul, à época que o Rincón colombiano acertou com o Palmeiras. Mas ele mesmo admite agora, aos 28 anos, que a combinação de nomes ficou bonita.

- No começo eu não gostei muito do apelido, mas como sempre acontece quando você não gosta, acabou pegando. Mas até que soou bem o Diogo Rincón e hoje eu até gosto – acrescenta o camisa 15 da equipe do Parque São Jorge.

A presença de Rincón no clube nesta quinta-feira mexeu com um grupo de pouco mais de 50 torcedores que estavam no local. O jogador distribuiu inúmeros autógrafos e parou para tirar foto com a maioria dos torcedores. O carinho do público foi bastante comemorado pelo jogador, que chegou recentemente ao time.

- Pelo tempo que eu estou no Corinthians, não esperava todo esse apoio do torcedor tão cedo. Estou muito feliz com essa fase – comenta o meia-atacante, artilheiro do time na Copa do Brasil com quatro gols marcados.

O mais importante para Rincón de ter visto esse apoio logo de cara é que ele vê um dos seus principais objetivos no Timão começar a se concretizar. Depois de seis anos no futebol ucraniano, ele quis voltar para o Brasil para ficar conhecido no seu país.


- Voltar a jogar no Brasil e ser reconhecido no meu país é um objetivo que eu tenho nesse meu retorno. E está dando tudo certo – finaliza Rincón, revelado pelo Internacional.

Diogo tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim deste ano. Depois, teoricamente, teria que voltar ao Dínamo de Kiev para cumprir mais dois anos. Mas a sua intenção é continuar em solo brasileiro.

Sem comentários: