quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Paulistão


Esse é o Campeonato que mais gosto. Não é porque tem o meu Todo Poderoso Timão, mas e pela força, não é só os quatro grandes que vencem e jogam bem, os times menores e do interior tem boa qualidade. O Paulistão é o campeonato em que tudo pode acontecer. Para que a galera num pense que eu to viajando, o Paulistão esta na 4° rodada e entre os cinco primeiros estão; Palmeiras, Corinthians, Santos, São Caetano e Portuguesa.

A Rodada do Paulistão deu início as 16h (horário de Brasília) com Rio Claro 3 x 0 São Caetano. Teve também Portuguesa 0 x 1 Mogi Mirim e Santo André 2 x 2 Oeste.

Santos 5 x o Barueri

O segundo jogo da rodada foi entre Santos e Barueri. Bem para falar a verdade eu diria que o jogo foi Neymar x Barueri. O mulequinho jogou demais. Além de fazer dois gols, a nova estrela da Vila fez belas jogadas, dribles desconcertantes e passes precisos. O time Santista goleou o Barueri que eu nem sei se ainda se chama assim, pois mudou de cidade né. Como o resultado o Santos somoa sete pontos e está em segundo.

Monte Azul 0 x 1 Palmeiras

O joguinho chatonildo esse viu. O Palmeiras num jogou nada, mas conseguiu vencer o Monte Azul na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto. O time do Palestra jogou sem Diego Souza e Marcos, poupados para o clássico, e seu único gol saiu de um pênalti cobrado por Cleito Xavier.
Com o resultado, o Palmeiras empatou em pontos com o Corinthians mais asume a liderança por conta do saldo de gols.
Corinthians 1 x 1 Mirasol

O único jogo que eu não precisei ver os melhores momentos, pois assisti ele todo.
O Corinthians entrou em campo sabendo que se obtivesse uma vitória seria líder do campeonato, pois a Lusa e o São Caetano tinha perdido. Mas como o próprio Mano Menezes disse em sua coletiva, o Corinthians só empatou porque Balbuena e Felipe falharam. Poxa vei, aquele gol foi dado de presente ao Mirasol, serio era para o Felipe ter pego a bola no primeiro lance, mas o Balbuena atrapalhou ele, ai o Lins ficou com a bola cruzou para a aréa e Ferreira cabeceou e empatou.
Mais o que mais me preocupou foi a saida do Ronaldo. O Fenomêno sentiu uma dor na coxa e foi substituido por Biiilll. O bom é que ele disse que não era estiramento, mais o foda e que ele disse que nunca tinha sentindo essa dor. Para desespero da Nação, ele pode ficar de fora do clássico domingo. Falando nele, o próprio fez o seu gol na partida. É foi um belo gol. Tcheco cobrou falta na área, o craque recebeu livre, dominou, driblou o goleiro numa calma e tocou com carinho abrindo o placar. O próximo jogo do Corinthians será contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Sem comentários: