quarta-feira, 23 de abril de 2008

São Jorge cai e quebra

A tarde desta quarta-feira no Corinthians foi de festa, mas nem tudo correu bem. Em comemoração ao dia de São Jorge, padroeiro do clube, aconteceu uma procissão e depois uma missa no salão nobre do clube. O detalhe negativo é que ao final da caminhada rumo à capela, a imagem do santo caiu no chão e ficou em pedaços.

A estátua que quebrou tinha um valor muito especial para os corintianos. Adquirida por Marlene Matheus, atual vice-presidente social do clube, na Capadócia, Turquia, a imagem foi abençoada pelo Papa João Paulo II, em 1990.

Funcionários do clube e sócios que estavam presentes na procissão juntaram os cacos da estátua e deixaram sobre o andor na capela. Provavelmente, ela será mandada para restauração, se for possível.

Nenhum jogador do atual elenco do Corinthians compareceu à festa em homenagem a São Jorge. O presidente do clube, Andrés Sanches, esteve presente e foi abraçado pelos seus opositores Antonio Roque Citadini e Paulo Garcia.

Dentre os ex-jogadores, estava Basílio, autor do gol heróico na final do Campeonato Paulista de 1977, contra a Ponte Preta. O título acabou com quase 23 anos de jejum. Nilson, atacante que também teve passagem pelo clube, foi outro que participou.

Sem comentários: