terça-feira, 1 de abril de 2008

Roma pressiona, mas Manchester vence

O Roma bem que tentou, mas não conseguiu superar o Manchester United no Estádio Olímpico, na primeira partida entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Com gols de Cristiano Ronaldo e Rooney,o time suportou a pressão do time da casa e venceu por 2 x 0, levando uma ótima vantagem para o jogo de volta. Com o resultado, o Manchester United podem até perder por um gol de diferença no estádio Old Trafford, na próxima quarta-feira(09-04-08), que se garantem nas semifinais da Liga dos Campeões, fase na qual pegará o vencedor do confronto entre Schalke e Barcelona.
Apesar do domínio do Roma, foi o Manchester que abriu o placar.
Em uma bela jogada iniciada por Rooney, Scholes acertou um cruzamento para Cristiano Ronaldo que, como um foguete, se antecipou a zaga e, de cabeça, estufou as redes do time Inglês aos 39 minutos.
Segurando a pressão do Roma, o Manchester só ameaçava em poucos contra-ataques. Aos 22 minutos do segundo tempo o Manchester ampliou. Após falha de Doni, que não cortou um cruzamento pela esquerda, Rooney mostrou faro de artilheiro e fez a festa dos cerca de quatro mil torcedores do Manchester que foram ao Olímpico.

Sentindo o segundo gol, o Roma, por pouco, não sofreu uma goleada. Cristiano Ronaldo e Carrick acertaram chutes perigosos.

Aos 44 do segundo tempo, com o resultado nas mãos, o Manchester, por pouco, não fez o terceiro. Após um lançamento perfeito de Tevez, Cristiano Ronaldo chutou de voleio por cima do gol do Roma.

Sem comentários: