quarta-feira, 9 de abril de 2008

Manchester bate o Roma


O Manchester United, mesmo com um time recheado de reservas, venceu o Roma nesta quarta-feira(09-04-08), por 1 x 0, no Estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra, e avançou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O resultado classificou os Diabos Vermelhos porque no primeiro jogo, disputado na capital italiana (o time inglês venceu por 2x0) . O gol da vitória foi marcado por Tevez. Esta é a segunda vez seguida que o Manchester elimina o Roma.

Na próxima fase, o Manchester United, que poupou Cristiano Ronaldo e outros titulares importantes nesta quarta, enfrentará o Barcelona, que passou pelo Schalke 04 no outro confronto.

O Roma só conseguiu equilibrar a partida a partir dos 28 minutos, quando teve a chance de abrir o placar e reduzir a vantagem de dois gols obtida pelos ingleses no primeiro jogo. Mancini invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado pelo lateral Brown. Pênalti que De Rossi cobrou na lua. Exatamente, na lua. O volante italiano chegou a pôr a camisa no rosto de tanta vergonha. Seu chute saiu muito alto.

Durantes os dez primeiros minutos da etapa complementar, só deu os visitantes. Mas a situação não chegava a ser um problema para os Diabos Vermelhos. Alex Ferguson, do outro lado, sabia que o contra-ataque era a sua melhor arma, mesmo atuando em casa. Espaços não faltariam. Em um deles, aos 24, Hargreaves foi ao fundo e cruzou. Tevez se antecipou ao zagueiro e, de cabeça, desviou no canto de Doni, que nada pôde fazer.

O gol foi um banho de água fria na equipe visitante. O Roma, de maneira desorganizada, tentou pelo menos empatar até o fim da partida, mas esbarrou no paredão inglês.

Sem comentários: