quarta-feira, 23 de abril de 2008

Em visita ao clube, melhor do mundo conta o quanto já sofreu pelo time de coração


Camisa 10 da Seleção Brasileira e atual dona do título de melhor do mundo da Fifa, Marta, do Umea, da Suécia, fez uma visita surpresa ao Parque São Jorge na manhã desta quarta-feira. Torcedora do, CORINTHIANS ela contou sobre o quanto já sofreu pelo seu clube de coração. Até televisão ela já quebrou.

- Já chorei muito pelo Corinthians. Minha mãe e eu somos muito corintianas. Uma vez quebrei uma televisão porque o Corinthians foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeirense. Nesse dia briguei com o meu irmão são-paulino – diz Marta.

A jogadora não soube precisar em que ano foi essa eliminação que a fez quebrar tudo. Mas o Timão caiu nos pênaltis para o arqui-rival em duas Libertadores. Em 1999, perdeu nas quartas-de-final. E, no ano seguinte, tropeçou nas semifinais. Em 2000, o jogo ficou marcado por Marcos defender pênalti de Marcelinho Carioca.

Em sua visita ao Corinthians nesta quarta-feira, Marta aproveitou para reafirmar o seu desejo de encerrar a carreira no Timão. No entanto, os problemas estruturais do futebol feminino no Brasil fazem esse projeto da camisa 10 caminhar bem devagar.

- Eu já disse várias vezes que pretendo encerrar minha carreira no Brasil e, se possível, no meu clube de coração, que é o Corinthians. Mas é uma coisa que a gente não sabe quando, porque a situação no Brasil é complicada – lamenta.

Recentemente, o Corinthians montou uma equipe de futebol feminino, que disputa atualmente o Campeonato Paulista da categoria.

Sem comentários: