quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CBF admite adptação do calendário brasileiro ao europeu

Em entrevista ao Jornal "O Globo" o Presidende da CBF admite que o calendário do futebol brasileiro pode se adaptar ao calendário do futebol europeu

"Já está na hora de começar o debate para que esta mudança aconteça o mais rapido possível - Ricardo Teixeira"
Segundo o presidenta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o campeonato Brasileiro seria beneficiado com a mudança. No Brasil de Janeiro até o início de Maio, começa as competições regionais, logo após começa o Brasileirão que vai até o início de dezembro. Na Europa, as competições nacionais se iniciam no mês de agosto e terminam em maio.
Teixeira também cita que com o "possível" novo calendário a valorização da Copa do Brasil seria maior, e que a competição poderia contar com todos os clubes, até os que estariam desputando a Libertadores, mais segundo o presidente há muita resistência em relação à mundança.
- O grande problema para alterarmos o calendário é a falta de unidade. Nem todo mundo é a favor. O São Paulo, por exemplo, é contra, enquanto outros clubes são a favor. Temos que ouvir também os patrocinadores, sem falar nas federações. Como se vê, o assunto é complexo, não pode ser resolvido com uma canetada – disse Teixeira.

Sem comentários: