segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FIFA World Player Gala 2009

Marta ganha p prêmio de melhor do mundo pela quarta vez seguida
Emocionante, esse foi o discurso de Marta após receber o trófeu de melhor do mundo, pela quarta vez seguida.

- Estou realmente surpresa. Primeiro agradeço a Deus, por tudo o que vem acontecendo em minha vida. É inevitável não me emocionar neste momento. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim.

Ainda em seu discurso, Marta agradeceu ao Los Angeles Sol e ao Santos, clubes em que ela jogou no ano de 2009. Agradeceu também a Seleção Brasileira e a todas as suas companheiras. Mas o que ela mais enfatizou foi a grande conquista do futebol feminino.

- Estou muito feliz por ter ganho, é a primeira vez que alguém consegue quatro vezes, e é muito bom que tenha sido uma mulher a ter conseguido. Para o futebol feminino, de um modo geral, espero que seja um incentivo. E que essa modalidade possa crescer cada vez mais.

Marta foi eleita pelos votos das capitãs e os técnicos de todas as seleções e clubes do futebol feminino do mundo. Os critérios para a votacão são o seguintes, Cada técnico e capitãs escolhem três jogadores na ordem de preferência. A primeira recebe cinco pontos, a segundo recebe três pontos e a terceira recebe um ponto.

A Brasileira se torna a recordista do prêmio com quatro troféus, a Alemã Prinz conquistou três.
Entre os homens, os recorditas são Ronaldo Fenômeno e Zidane, cada um com três troféus de melhor do mundo da Fifa.

Confira a lista com as 5 melhores jogadoras do mundo no ano de 2009

1° Marta (Brasileira) com 833 pontos
Birgit Prinz (Alemã) com 290 pontos
Kelly Smith ( Inglesa) com 252 pontos
Cristiane (Brasileira) com 239 pontos
Inka Grings (Alemã) com 216 pontos

Sem comentários: