sexta-feira, 13 de março de 2009

De Virada Timão vence mais uma

Valida pela 13° rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o São Caetano de virada no Pacaembu com o gol da vitoria do craque e novo ídolo da torcida Ronaldo. Ídolo que levou a torcida a loucura quando seu nome foi anuciado no placa eletrônico, parecia até comemoração de um título. Ao entra em campo a Fiel torcida foi a loucura, com gritos a torcida aclamava o craque.
E não ficou só nisso, com menos de um minuto de jogo, ou exatamente 38 segundos, o craque arriscou um chute de fora da aréa, mais o golero Luiz do São Caetando defendeu.
Em seguida veio a resposta do São Caetano,com 1 minuto Felipe salva o que seria o primeiro gol do azulão, a bola bate na zaga e volta para Tuta que chuta mais Felipe defende. Aos 3 minutos Vadinho tenta novamente a meta do goleiro do Timão, mais o placar não muda.
Com 7 minutos de jogo, Ronaldo novamente volta a dar perigo, com um otimo passe do lateral André Santos, o chute do craque sai fraco e isso facilitou a defesa do goleiro Luiz. Aos 21 minutos, Iran sofre falta do zagueiro William, falta que ele mesmo cobra para dentro da aréa, com um vacilo da zaga do Timão, e a mal colocação do goleiro Felipe, Marcelo Batatais cabeceia e faz 1 x 0 para o São Caetano.
O Corinthians sentia dificuldade de chegar ao ataque, já o São Caetano explorava os lados do campo e sempre chegava com perigo, mais aos 35 minutos do jogo, André Santos acertou um belo chute de fora da área fazendo assim o gol de empate.

Na volta do segundo tempo, supreza, o atacante Ronaldo em que todos pensavam que iria fica no vestiario, voltou para o jogo, volta que foi decisiva, aos 5 minutos do segundo tempo, ele mostrou porque o chamam de fenômeno. Após cruzamento de Dentinho e um belo corta luz de jorge henrique a bola encontrou o craque live que nem esperou para ageita a bola, de primeira ele bate no canto direito de Luiz fazendo o gol da virada. Depois do gol o São Caetano ficou abatido, aos 9 minutos Jorge Henrique chutou a bola na meta do gol e o goleiro Luiz defendeu, a bola passou por Dentinho e por Ronaldo que não conseguiram chegar. Bem melhor no segundo tempo o Timão dominava o jogo e aos 14 minutos Chição cobrou falta e Luiz mais uma vez fez boa defesa. Aos 16 o Azulão tentou assuta Tuta entra na pequena área e chuta, mais o chute sai mal e Felipe salva.
Com 19 minutos de jogo Ronaldo ginga e faz um belo lançamento para Dentinho, que não consegue segui em frente. O Craque foi substituindo por Escudeiro, aplaudido de pé pelos Corinthianos que cantavam e gritavam o seu nome.

Com 3 jogos, 111 minutos, 2 gols, o fenômeno tem media melhor do que todos os atacantes do elenco do Timão.



Sem comentários: