sábado, 28 de novembro de 2009

Copa Pernambuco 2009

Santa vence o Central por 4x3 e é Bicampeão da Competição

Foi difícil, mais diante cerca de 18 mil torcedores o Santa Cruz bateu o Central e conquistou a Copa Pernambuco de 2009. A torcida tricolor só fazia comemorar, nem parecia aquela torcida que no começo do ano estava bastante decepcionada com o time. Eliminação precoce na Série D, depois a má campanha pelo Pernambucano, a única esperança era a conquista da Copa Pernambuco, antiga Copa Jarbas Vasconcelos, que a cada ano vem se tornando mais competitiva e atraindo mais público.
Pelo outro lado, tinha um Central bastante aguerrido e querendo o título para comemorar seus 90 anos em grande estilo, o Central bem que tentou estragar a festa do Santa, mais no fim os dono da casa comemoraram.

O Jogo

Aos 3 minutos de jogo em uma bobeira da zaga do Santa, Claudinho abriu o placar fazendo a torcida da Patativa vibrar. 3 minutos depois veio o empate. O zagueiro Gonçalves que minutos atrás tinha falhado no gol do Central aproveitou uma bobeada da zaga Centralina e após escanteio de Gilberto Matuto cabeçeou e marcou o primeiro do Santa, assim deixando o jogo empatado.
O Central vinha melhor, mais quem disse que isso vale de alguma coisa, no futebol o que vale e bola na rede, e foi isso que o Santa Cruz fez. Aos 27 minutos Joelson fez o que a torcida Tricolor queria, o gol da virada. O segundo gol do Santa não fez bem para o time Centralino, e aos 29 minutos em uma bola cruzada na aréa Joelson que tinha acabado de fazer o gol da virada fez seu segundo gol na partida, o terceiro do Santa. aos 30 minutos, isso mesmo em menos de um minuto o Santa ampliou com Gaúcho, ele mesmo, o jogador que não marcava a quatro jogos fez o quarto gol. Aos 40 minutos os animos esquentaram, o volante Léo, do Santa, eo zagueiro Sidney, do Central se desentenderam em campo e foram expulsos.
Na volta para o segundo tempo o time do Santa veio mais relaxado, tava vencendo por 4x1, o time achava que já era campeão, mais o que eles esqueceram era que o time Caruaruense tem um atacante bom de bola chamado Geraílton. Aos 5 minutos ele chegou a marca, mais o árbitro Nielson Nogueira anulou, pois o jogador estava em posição de impedimento.
Mesmo assim o time do Central não se deu por vencido e aos 19 minutos Geraílton fez o segundo da Patativa. O momento era favorável para o Central e 4 minutos após o gol veio o terceiro da Patativa, Elton arriscou de fora da área e o goleiro Jaílton aceitou.
O jogo ficou complicado para o Santa Cruz, o time não conseguia troca passes, o Central dominava, mas a bola não entrava e quando voltou a entrar, aos 40 minutos o árbitro anulou mais uma vez um gol de Geraílton, o gol que poderia ter sido o gol do título Centralino. Nielson deu mais 3 de acrescimo, mas o Central não conseguiu fazer seu quarto gol.
O jogo terminou assim, Santa Cruz 4x3 Central.

Sem comentários: