sábado, 30 de outubro de 2010

Joia Rara

O sonho de jogar na Europa de todos os jogadores nem passa pela cabeça do volante Corinthiano

Prestígio, fama e dinheiro são o que muitos jogadores buscam nesse meio, e para isso muitos deixam de defender clubes brasileiros e vão em busca de times estrangeiros, mais um desses novos talentos da nova geração não pensa assim. Quem é esse atleta diferente, é o volante corinthiano Elias, isso mesmo, um dos xodos da torcida paulista.
Lembrando nas duas últimas convocações para a seleção nacional, o atleta não dislumbra uma transferencia internacional, por ele, ele jogaria no brasil, ou melhor no Corinthians até o fim de sua carreira.

- Minha cabeça continua no Corinthians. Não penso em sair. Eu até queria assinar um contrato vitalício, mas não é possível pela legislação – afirmou o atleta.

No ano passado, Elias recebeu uma proposta do Twente-HOL, mais recusou, por entender que assim ficaria distante da Seleção Brasileira.

- O Corinthians foi quem me deu oportunidade para jogar na Seleção. Pretendo ficar aqui. Não tenho motivo para sair.

Elias, tem 25 anos, e um contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2011. O Timão é dono de 50% dos direitos do atleta, 30% são do empresário Carlos Leite e 20% do próprio jogador.

O Jogador

O jogador cemeçou a sua carreira no Palmeiras, jongando oito anos na categori d base, mais foi dispensado. Após saida do clube alviverde, o jogador teve uma breve passagem pelo clube Pernambucano Náutico, sua passagem foi de dois meses. Voltando a São Paulo o jogador ficou sem emprego e acabou entrando em depressão. Com a ajuda de alguns amigos, o atleta começou a disputar a várzea paulista pelo Leões da Geolândia, na Vila Medeiros (onde disputou a Copa Kaiser) e pelo Alagoinha, na Vila Maria, clubes da Zona Norte Paulista.

Através de amigos, o jogador conseguiu mm teste para jogar pelo São Bento, time que na epoca era comandado pelo ex-jogador corinthiano Freddy Rincon para disputar o Paulista A-1. Em seu primeiro treino o treinador colombiano transformou Elias que era atacante em meio-campista.
Depois do time de sorocaba, foi a vez do jogador ir para o Juventu , time da Mooca, onde foi campeãoada Copa Federação Paulista de Futebol de 2007.

O bom rendimento do meio-campista fez com que ele fosse contratado pela Ponte Preta onde foi destaque. Elias chegou no Timão em 2008, após o Paulistão daquele ano.
Ao chegar no Parque São Jorge, o jogador ganhou uma nova função do ex-técnico corinthiano Mano Menezes, trocando a armação pela marcação, como segundo volante. Em pouco tempo, virou xodó da torcida e caiu nas graças do comandante.

Sem comentários: