sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amistosos da Seleção

Na manhã desta sexta-feira (29), o treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes convocou os 22 jogadores que irão enfrentar a Argentina em amistoso no dia 17 de novembro. A convocação do Ronaldinho Gaucho, a volta do atacante Neymar e a primeira vez do meia do Grêmio Douglas, foram os destaques da lista.

Ao ser questionado com a convocação do Gaucho, o técnico foi claro.

-Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor".

Já ao falar do atacante do Peixe, Mano indicou que o comportamento do garoto ainda esta sendo observado, mais destacou a categoria do jogador.

- Só estamos tendo essa preocupação porque é um jogador de talento. Mas não precisamos passar do ponto. Agora, na medida certa, vamos interferir por estarmos mais próximos.

Além da volta do Gaucho e do Neymar, o técnico da seleção falou da primeira vez do meia do Grêmio.

- É um jogador que conheço muito bem, com quem trabalhei no Corinthians. É um meia que reúne características de armação, de posse de bola, de saber reter a bola. É mais forte fisicamente para um jogo que o contato de marcação será mais duro. Ele tem produzido bem no Grêmio, não faríamos sua convocação em função de um jogo só - explicou o treinador.

Como toda convocação de seleção sempre tem uma polêmica, essa não tinha como passar em branco. A polêmica desta vez foi a convocação de dois jogados corinthianos, o volante Jucilei e o meia Elias

- Não fizemos negociação para essa partida com a Argentina porque não vamos interferir no Campeonato Brasileiro. É um jogo isolado que vai ser disputado em uma quarta-feira e não existe rodada do Brasileiro. A rodada sofreu a sua definição de marcação de horário para sábado, domingo, e teremos um jogo na quarta anterior que é Ceará e Botafogo. Tudo foi encaminhado para priorizar a Seleção, mas sem causar prejuízo aos clubes envolvidos no Brasileiro - afirmou Mano.

Confira os convocados de Mano para o jogo contra os Hermanos.

Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes:

Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

Confira a porgramação

A delegação do Brasileira segue para Doha no Qtar no dia 14 de novembro, no dia 15 a equipe irá fazer seu treino no estádio Al Gharafa, às 12h (de Brasília). No dia 16, véspera do amistoso, o time ira fazer uma movimentação no estádio da partida o Kahilfa International Stadium às 14h.
A seleção ficará concentrada no Four Season Hotel.


Sem comentários: